in

11 truques que podem ser usados para proteger uma casa

Hoje em dia, mesmo nas regiões mais tranquilas podemos encontrar um grande número de roubos, para se proteger as pessoas acabam investindo em sistemas de segurança caros que algumas das vezes podem não resolver o problema por completo.
Assim para evitar que sua residência seja um alvo fácil ou atrativo para os ladrões nossa equipe do site X4T, selecionou uma lista contendo algumas dicas importantes para sua casa deixar de ser um alvo fácil para os ladrões. Mesmo que algumas das dicas seja simples elas ajudam a inibir um possível assalto à sua residência.

1. Proteja as janelas: outro lugar muito popular através dos quais os ladrões se infiltram é por janelas. Quem mora em andares inferiores e em andares superiores próximos às escadas de emergência pode utilizar uma cerca (antes, claro, deve-se consultar as regras do condomínio em que se vive). Não se esqueça de que a proteção não deve ser um obstáculo no caso de algum tipo de eventualidade. O mais indicado é utilizar uma grade que possa ser aberta.

Foto: Reprodução/Incrivel.club

2. Mantenha a área em frente à sua casa limpa: se você tem uma casa no campo ou na praia, não deixe que os ladrões pensem que ninguém mora lá. Mantenha sempre o local limpo e o jardim impecável para que, desta forma, os criminosos sempre pensam que há pessoas morando no local.

Foto: Reprodução/Incrivel.club

3. Use o medo dos ladrões: geralmente, os malfeitores temem ser detectados e capturados, claro. Então, se você não pretende gastar uma grande quantia de dinheiro com sistemas de segurança, simplesmente cole um selo com a legenda “este local está sendo monitorado” na porta da frente. Tal mensagem fará com que os ladrões pensem muito bem antes de assaltar sua casa. Dizem que os ladrões são “preguiçosos” e procuram sempre o meio mais fácil. Na dúvida, eles preferirão não arriscar.

Foto: Reprodução/Incrivel.club

4. Desfaça-se das caixas de itens caros de maneira correta: quando você leva a enorme caixa de uma TV nova, geladeira ou notebook para o lixo, arrisca-se a convidar “hóspedes” não amigáveis para sua casa e a perder suas compras. Tal caixa simplesmente gritará aos quatro ventos que você tem um novo objeto de alto valor. Para evitar problemas desagradáveis, desmonte essa embalagem da maneira correta: parta-a em pedaços e tente misturá-la com o lixo comum, sem chamar a atenção.

Foto: Reprodução/Incrivel.club

5. Finja: imagine a seguinte situação: você sai de casa e não ficou ninguém lá. Quando está andando, já do outro lado da rua, avista uma pessoa suspeita. Possivelmente, aquela pessoa está apenas esperando que você saia de casa para roubar seus bens. Portanto, não tenha vergonha: vire-se para a casa e acene com a mão, como se estivesse se despedindo de alguém. Desta forma, você criará a ilusão de que há pessoas na residência.

Foto: Reprodução/Incrivel.club

6. Olhe a fechadura: se houver arranhões perto da área da fechadura, provavelmente significa que alguns malfeitores já “deram uma olhada” nela. Portanto, antes de entrar em sua casa, sempre verifique cuidadosamente esta área para conseguir reagir a tempo e não ser pego de surpresa.

Foto: Reprodução/Incrivel.club

7. Deixe entrar luz em sua casa: as janelas que ficam fechadas há vários dias são um sinal claro de que não há ninguém em casa. Você há de concordar que poucas pessoas gostam de viver sem a luz do sol. Portanto, ao sair em viagem, certifique-se de deixar um certo espaço entre as cortinas para criar a ilusão de que há alguém dentro de casa.

Foto: Reprodução/Incrivel.club

8. Não dê nenhuma informação por telefone: comece a suspeitar se receber chamadas telefônicas estranhas com frequência, pesquisas sobre sua casa ou costumes, horário de trabalho ou sobre as pessoas que moram com você. Este é um dos métodos favoritos utilizados pelos ladrões. Desta forma, eles descobrem mais detalhes sobre a rotina da casa e o momento mais apropriado para cometer um roubo ou até mesmo fingir um sequestro.

Foto: Reprodução/Incrivel.club

9. Esconda objetos valiosos quando há visitas de estranhos: enquanto um encanador está embaixo da pia da cozinha, tem tempo suficiente para dar uma olhada em tudo que está em sua casa. Ele pode parecer um excelente profissional, mas pode ser uma pessoa de má índole e dar uma dica para seus cúmplices, que são ladrões. Essas pessoas poderão levar itens preciosos e sua carteira sem dificuldades. Obviamente, isso não significa que todos os encanadores, eletricistas e outros profissionais sejam ladrões, muito ao contrário. Mas há pessoas que se passam por um determinado tipo de profissional para roubar sua casa. Por isso, um pouco de prevenção extra não prejudica ninguém. Portanto, antes de contratar qualquer tipo de serviço, procure pesquisar um pouco sobre sua reputação ou sempre pedir indicações de pessoas de confiança para executar serviços em sua casa.

Foto: Reprodução/Incrivel.club

10. Não permita que o ladrão ouça o telefone de sua casa tocar: caso você ainda tenha um telefone fixo, ele pode ser uma fonte de perigo em potencial. Um método preferido para ladrões é ficar perto da porta e ligar para uma linha fixa. Se o telefone continuar tocando por um longo tempo sem que ninguém responda, o ladrão pode pensar que não há ninguém. Ao colocar o som do toque do telefone em um nível imperceptível, você poderá confundir um possível ladrão, já que em resposta ele ouvirá apenas um longo silêncio.

Foto: Reprodução/Incrivel.club

11. Plante vegetação com espinhos em frente à cerca e às janelas: para transformar a cerca mais simples em uma barreira real, coloque nela qualquer tipo de planta com espinhos, como roseiras ou amoreiras. Aproximar-se de tal obstáculo e permanecer entre ele será difícil. Sob as janelas, é possível plantar arbustos com rosas e o efeito será praticamente o mesmo.

Foto: Reprodução/Incrivel.club

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

19 fotos mostrando que nem tudo que é publicado na internet é real

23 fotos um pouco sem graça que foram melhoradas pelo acaso