in ,

24 coisas incomuns que só é possível encontrar na Tailândia

Nosso planeta é repleto de locais maravilhosos que possuem uma cultura realmente interessante e singular. Um desses locais é a Tailândia apesar de ser um dos países mais visitados do mundo, o inglês ainda não é unanimidade. A comida tailandesa costuma ser bastante apimentada para o nosso paladar; e o senso estético é no mínimo exótico, com milhares de táxis rosas, amarelos e verdes contrastando com monges vestidos de laranja, templos dourados, prédios cinzas e um mar azul cristalino.
As atrações desse país asiático têm uma vibração única, fazendo com que até mesmo as coisas comuns pareçam especiais. Pensando nisso nossa equipe de redação do site X4T selecionou uma lista de coisas inusitadas que você provavelmente só conseguirá ver na Tailândia.

Publicidade

1. Um Café Corgi para todos os que amam cães: surgiu quando o casal de cães do dono teve sete filhotes e o número continuou aumentando. O proprietário queria compartilhar essa diversão e alegria com outras pessoas.

View this post on Instagram

Publicidade

A post shared by CORGI IN THE GARDEN (@corgiinthegarden)

2. Caverna Phraya Nakhon: é um local que você tem que ir pelo menos uma vez em sua vida. Será preciso subir 426 metros até uma montanha, entre as árvores e, em seguida, uma escada bastante alta. Não é uma caminhada fácil, mas vale a pena.

Foto: Reprodução/ BerryJ / Wikimedia Commons

Publicidade

3. Você pode criar seus próprios eco-souvenirs com cocô de elefante: uma das atrações de lá é o The Elephant Poo Poo Paper Park (algo como “Parque de papel do cocô do elefante”), onde os turistas podem coletar cocô dos paquidermes e participar de todo o processo de fabricação de papel usando o material coletado.

4. Prepare-se para ficar completamente molhado no Festival da Água da Tailândia: o festival da água tailandês, chamado Songkran, que marca o início do Ano Novo no país, durante o evento, as pessoas se molham usando baldes e pistolas de água. Acredita-se que, ao ficar encharcado, você se “purifica”. Por isso, ninguém se mantém seco durante o evento!

Foto: Reprodução/PPexels

Publicidade

5. Bonecas realistas trazem boa sorte: a Tailândia é um país de rituais e amuletos, por isso não é de surpreender que até as bonecas se tornem uma fonte de boa sorte, elas são manuseadas com muito cuidado. Acredita-se que, se você for gentil com esses brinquedos, eles vão lhe trazer muita sorte.

Foto: Reprodução/Pexels

6. Samut Prakan — uma cidade antiga com edifícios de tirar o fôlego: essa cidade antiga tem 320 hectares de belos jardins, água e arquitetura antiga, a cidade, em si, é uma mini-réplica do país, representando seus edifícios e estruturas mais importantes. Um dos mais impressionantes edifícios é o Sumeru Mountain Palace, que é guardado por um peixe gigante.

Foto: Reprodução/Pexels

7. Existem casas na árvore onde você pode se sentir como um pássaro exótico: para aqueles que querem se conectar com a natureza e se desvencilhar da vaidade mundana, é possível relaxar se hospedando em uma casa na árvore escondida em uma floresta em Keemala.

Foto: Reprodução/Pexels

Publicidade

8. Há um mercado de alimentos no meio de trilhos: embora o Maeklong Railway seja apenas um mercado onde você pode comprar frutas e legumes frescos, há algo que o torna um pouco mais especial — ele está situado no meio de uma ferrovia.

Foto: Reprodução/Pexels

9. Uma forma diferente de usar o elevador: em um shopping em Bangkok, instalaram pedais em vez de botões nos elevadores.

Foto: Reprodução/ Grande_Yarbles / Reddit

10. Tem 1430 ilhas: Koh Phi Phi, a ilha mais famosa da Tailândia e uma das ilhas mais bonitas do mundo, conta com águas transparentes, perfeitas para mergulhar e observar peixes coloridos.

Foto: Reprodução/Own work / Wikimedia Commons

Publicidade

11. Esses modelos de motocicletas são muito populares por lá!

Foto: Reprodução/Pexels

12. Um enorme festival gastronômico apenas para macacos: Lopburi, ou “Cidade dos Macacos” é um lugar onde acontece o Festival de Buffet para esses animais há enormes mesas com nozes, abacaxis, bananas, melancias e muito mais, tudo isso é preparado apenas para os macacos locais.

Foto: Reprodução/Pexels

13. Este belo templo budista é feito de garrafas de vidro: o templo Wat Pa Maha Chedi Kaew, chamado de o templo de um milhão de garrafas. Esse incrível edifício é composto de 1,5 milhão de recipientes vazios das cervejas Heineken e Chang!

Foto: Reprodução/Mark Fischer / Wikimedia Commons

Publicidade

14. Ayutthaya há a famosa cabeça de Buda embutida nas raízes de uma árvore: Ela está praticamente ao nível do solo, lá eles têm um segurança que a vigia 24 horas por dia para proteger de qualquer pessoa que queira fazer algo de ruim e uma dessas más ações é tirar uma foto de si mesmo em pé, ao lado de sua cabeça.

Foto: Reprodução/Pexels

15. Existem 40.000 templos na Tailândia: Em praticamente todas as esquinas você vai encontrar um templo que é super importante e sagrado para as mulheres e homens tailandeses.

Foto: Reprodução/Pexels

16. Os fãs de futebol podem visitar o templo de David Beckham: o templo é conhecido como templo de David Beckham (referência ao ex-jogador de futebol inglês).

Publicidade

17. O Festival das Lanternas Flutuantes da Tailândia: o Festival das Lanternas Yi Peng é uma grande festa cheia de emoções positivas e inesquecíveis. Durante a festa, as pessoas escrevem seus desejos e orações nas lanternas, feitas de papel de arroz, e as deixam flutuar em direção ao céu.

Foto: Reprodução/Pexels

18. Centenas de macacos: Macacos na Tailândia podem ser encontrados em todos os lugares, especialmente em praias, parques e em torno de templos budistas. Para os nativos, eles fazem parte da vida cotidiana e se misturam com a paisagem.

Foto: Reprodução/Pexels

19. Templos Dhammakaya: a Tailândia tem mais de 40 mil templos, mas o templo budista Wat Phra Dhammakaya é disparado o maior e o mais impressionante de todos. Ele se localiza no distrito de Khlong Luang, Distrito de Pathum Thani, a dezesseis quilômetro do Aeroporto Internacional de Bangkok

Foto: Reprodução/Pexels

20. Ônibus e metrô: os monges têm prioridade no transporte público.

Foto: Reprodução/ Yburgrebnesor / Reddit

21. Banho relaxante único: você pode se deitar em um tanque de privação sensorial no Bangkok Float Center. Você irá relaxar em um banho de água salgada por uma hora. Tudo na escuridão completa. Isso supostamente alivia o estresse e melhora sua saúde.

22. Um museu dedicado exclusivamente às falsificações: no Museum of Counterfeit Goods é difícil dizer quais produtos são verdadeiros e quais são falsos. Nesse espaço, os visitantes podem encontrar uma réplica de praticamente qualquer marca.

Foto: Reprodução/PPun / Wikimedia Commons

23. Tenha uma experiência inesquecível no Mercado Flutuante: aqui você pode encontrar basicamente qualquer comida saborosa e o interessante é que tudo é vendido em pequenos barcos.

Foto: Reprodução/Pexels

24. Existem cerca de 22 tipos de bananas na Tailândia: algumas delas são realmente enormes os tailandeses não apenas comem as bananas, em si, mas fervem suas flores no leite de coco, embrulham produtos em folhas de bananeira e usam as fibras do caule para fazer baldes, chapéus e outros produtos.

Foto: Reprodução/ spunoz / Imgur

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.