in ,

25 detalhes que poucas pessoas podem ter percebido nesses desenhos famosos

Os desenhos e animações estão presentes em diversos segmentos com diferentes tipos de conteúdo são como filmes e séries animadas. Algumas famosas franquias de animações e desenhos possuem milhares de fans espalhados pelo mundo, e são conhecidas e adoradas por várias gerações de entusiastas, as histórias de muitos personagens são conhecidas por pessoas de todas as idades, tanto as crianças, quanto os adultos e todos amam as muitos de seus personagens que possuem vários estilos, formas e personalidades e cada um deles faz com que um tipo de público se identifique.
Mas alguns detalhes sempre passam despercebidos quando assistimos este tipo de conteúdo. Pensando nisso, nossa equipe de redação do site X4T selecionou uma lista contendo momentos que provavelmente passaram despercebidos em diferentes e conhecidas mídias de animação.

Publicidade

1. No filme “O Poderoso Chefinho”, de 2017, quando Tim ganha um irmãozinho, sua camisa muda de “Nº 1” para “Nº 2”.

Foto: Reprodução/ The Boss Baby / DreamWorks Animation

2. Em Toy Story (1995), o padrão do carpete da casa é o mesmo que o do piso de ‘The Shining’ (1980).

Foto: Reprodução/ Toy Story / Pixar Animation Studios, The Shining / Warner Bros

3. No filme original do Rei Leão, de 1994, Simba come um inseto com o dedo mínimo levantado, ato que simboliza o fato de ele ter nascido na realeza.

Foto: Reprodução/ The Lion King / Walt Disney Pictures

Publicidade

4. Em “A Pequena Sereia” (1989), quando Ariel salva Eric, ele a vê iluminada, o que faz com que o cabelo dela pareça escuro. Mais tarde, Úrsula se torna uma menina morena, assim como Eric viu Ariel.

Foto: Reprodução/ The Little Mermaid / Walt Disney Pictures

5. Em Anastasia (1997), na cena em que a garota dança no palácio abandonado, ela é a única pessoa que tem seu reflexo aparente, já que é a única pessoa real.

Foto: Reprodução/ Anastasia / 20th Century Fox

6. Em Shrek Terceiro (2007), quando Fiona abre a porta secreta, ela faz com que a estátua do seu pai pareça beijar o traseiro do cavalo.

Foto: Reprodução/ Shrek The Third / DreamWorks Animation

Publicidade

7. Em Ratatouille (2007), Remy vê um homem beijand uma mulher depois que ela ameaça atirar nele. Mais tarde, quando Colette fica com raiva, Remy faz Linguini beijá-la, usando o mesmo truque para acalmá-la.

Foto: Reprodução/ Ratatouille / Pixar Animation Studios

8. No filme Hércules, a estátua de Zeus começa a sorrir depois de conhecer seu filho.

Foto: Reprodução/ Hercules / Walt Disney Pictures

9. Em “Up!”, os tons e as cores do filme retratam o ânimo de Carl.

Foto: Reprodução/ Up / Pixar Animation Studios

Publicidade

10. No filme original de Aladdin, Jasmine percebe que o Príncipe Ali era Aladdin no momento em que ele oferece a ela uma maçã exatamente da mesma forma que fez na primeira vez.

Foto: Reprodução/ Aladdin / Walt Disney Pictures

11. Sid, de Toy Story (1995), virou o lixeiro que aparece em Toy Story 3 (2010).

Foto: Reprodução/ Toy Story / Pixar Animation Studios, Toy Story 3 / Pixar Animation Studios

12. Em “Procurando Dory” (2016), a bolsa com o camarão é a única que está completamente limpa, já que trata-se de um animal limpador, e que se alimenta de parasitas.

Foto: Reprodução/ Finding Dory / Pixar Animation Studios

Publicidade

13. O filme Zootopia, nesta cena, faz uma clara referência ao filme Frozen. Na ocasião, é possível ver 2 elefantes bebês vestidos como Anna e Elsa.

Foto: Reprodução/ Zootopia / Walt Disney Pictures

14. Em Enrolados (2012), Rapunzel encontra a lanterna de seus pais.

Foto: Reprodução/ Tangled / Walt Disney Pictures

15. Em “A Bela e a Fera” (1991), Bella concordou em ficar presa pelo resto da vida no castelo da Besta para salvar seu pai, mas não concordou em se casar com Gaston pelo mesmo motivo.

Foto: Reprodução/ Beauty and the Beast / Walt Disney Pictures

Publicidade

16. No filme “Hércules”, de 1997, enquanto está passeando com o protagonista por um parque, Meg se espeta na flecha de uma estátua do Cupido, o que mostra que ela está se apaixonando.

Foto: Reprodução/ Hercules / Walt Disney Pictures

17. Em Frozen, o castelo de Elsa muda de cor de acordo com suas emoções.

Foto: Reprodução/ Frozen / Walt Disney Pictures

18. Divertida Mente: no começo do filme, os pais pegam a pequena Riley nos braços. A mãe claramente usa óculos. Quando a pequena abre os olhos pela primeira vez, a mãe não está de óculos.

Foto: Reprodução/pixar

Publicidade


Foto: Reprodução/pixar

19. A Pequena Sereia: no começo do filme, Ariel e seu amigo Flounder exploram um barco naufragado e descobrem um garfo brilhante com quatro dentes. Quando a sereia se aproxima e pega o garfo nas mãos, ele tem apenas três dentes.

Foto: Reprodução/disneyinternational


Foto: Reprodução/disneyinternational

Publicidade

20. A Branca de Neve e os 7 Anões: quando os anões descobrem que há uma mulher estranha em casa, eles começam a fugir rapidamente. Quando o último vai sair, arranca a maçaneta da porta. Alguns instantes depois, a maçaneta está no lugar.

Foto: Reprodução/disneyinternational


Foto: Reprodução/disneyinternational

21. Monstros S.A.: no filme, Sullivan esconde a pequena Boo em um armário com o número 193. No instante seguinte, Sulley retira as mãos do cadeado e o número que aparece é o 190.

Foto: Reprodução/pixar

Publicidade


Foto: Reprodução/pixar

22. Divertida Mente: nesse mesmo filme, vemos uma cena em que Riley conhece seus novos colegas. Quando ela se levanta para se apresentar, há um caderno azul sobre a mesa. Quando ela se senta, o caderno está embaixo de um livro. Mágica?

Foto: Reprodução/pixar


Foto: Reprodução/pixar

23. Toy Story: neste filme também há alguns erros que não são fáceis de perceber. Por exemplo, quando a mãe do personagem principal, a senhora Davis, entra no quarto de seu filho com uma câmera, o Senhor Cabeça de Batata, que antes tinha apenas um olho, de repente aparece com dois.

Foto: Reprodução/pixar


Foto: Reprodução/pixar

24. Operação Big Hero: quando o jovem personagem de Operação Big Hero conhece o professor Robert Callaghan, vemos duas cores de camisa na mesma cena.

Foto: Reprodução/disneyinternational


Foto: Reprodução/disneyinternational

25. No filme Valente, de 2012, uma das flechas disparadas por Mérida faz um corte na sua bochecha ao ser lançada.

Foto: Reprodução/Walt Disney Pictures

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.