in

Cientista americana é chamada de ‘insana’ após adquirir animal de estimação mais nocivo que uma cascavel

Foto: Reprodução / Instagram

A geocientista americana Rosie Moor, de 26 anos, é uma especialista da vida selvagem e é conhecida nas redes sociais por lidar com todos os tipos de animais e insetos. Nas fotos do seu Instagram pessoal é possível ver ela manuseando diversas espécies entre elas cobras e crocodilos. Mas o que vem chamando atenção recentemente e causando um grande alvoroço nos seus seguidores é o fato que Rosie decidiu ter como animal de estimação nada convencional, uma viúva negra, um dos aracnídeos mais temidos do mundo.

Publicidade

Vídeo compartilhado por Rosie mostrando seu novo pet, batizada de Ophelia.

Publicidade

Alguns de seus fãs ficaram assustado e questionaram a sanidade da cientista, visto que manusear e ter em casa um animal como a viúva negra, que contém um o veneno muito toxico para os humanos, é algo surreal. Os comentários na postagem gerou tanta polemica que fizeram a cientista deixar algumas mensagens importante: “Não pegue ou manuseie uma a menos que esteja preparado para isso. As mordidelas de uma viúva negra podem ser fatais.” Rosie ainda salienta que existem muitas ideias erradas sobre estes animais. Explicando que apesar de o seu veneno ser 15 vezes mais potente que o das cascavéis, elas injetam tão pouco veneno que não são tão perigosos quanto uma cascavel.”
Vale ressaltar que o manuseio desse tipo de animal deve ser feito por um profissional capacitado com experiência. E a legislação brasileira não permite ter esse animal de estimação.

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.