in

O que se vê primeiro na imagem? A resposta revelará algumas verdades da sua personalidade

A psicologia é a ciência que trata dos estados e processos mentais, do comportamento do ser humano e de suas interações com um ambiente físico e social. Alguns testes psicológicos se baseiam em observar imagens para revelar características da nossa personalidade estudiosos afirmam que aquilo que enxergamos pode indicar muitas coisas sobre a nossa vida.
Dessa maneira nossa equipe selecionou alguns testes que mostram imagens dúbias, que podem te ajudar a entender melhor a si mesmo e sua postura perante a vida, revelando assim alguns traços de sua personalidade atual. Tudo que você precisa fazer é anotar aquilo que vê primeiro em cada imagem.

1. O que é que você vê primeiro?

Foto: Reprodução/Pinterest

Zebra: você é uma pessoa extrovertida, adora conversar, festejar, conhecer gente e fazer coisas novas. Seguir uma rotina não é seu estilo.
Leão: você é introvertido, gosta de passar tempo de qualidade sozinho ou na companhia de um ente querido, um copo de sua bebida preferida e alguns episódios de seu programa de televisão favorito.
Foto: Reprodução/Pinterest

2. O que é que você vê primeiro?

Foto: Reprodução/Pinterest

Árvore: você pode ficar um pouco quieto, mas não porque seja tímido — apenas gosta de ser quem é e não precisa da aprovação de ninguém.
Gorila: você é um maximalista e perfeccionista. Apenas tenha em mente que às vezes pode ser muito crítico e isso pode prejudicar as pessoas.
Peixe: você é muito sensível e tem uma personalidade doce e um coração gentil. Não deixe que outras pessoas pensem que será sempre assim e se aproveitem disso.
Leoa: você tem uma personalidade muito forte e não deixa ninguém se interpor no seu caminho.

3. O que é que você vê primeiro?

Foto: Reprodução/Pinterest

Bebê: você gosta de ter tempo para si mesmo e não deve se sentir culpado se não quiser sair. Tudo bem, seja você mesmo.
Casal: você ama seus amigos e, mesmo que não goste de festas barulhentas e grandes grupos, tem alguns amigos íntimos e faria qualquer coisa por eles.
Árvores: você tem uma personalidade muito feliz e está sempre aberto a novas experiências. A mudança não é um grande problema para você. Na verdade, adora que haja mudanças!

4. O que é que você vê primeiro?

Foto: Reprodução/Pinterest

Árvores: você tem uma grande intuição e sempre confia nela. Tem uma personalidade muito relaxada e gosta de passar um tempo quieto sem fazer nada.
Tigre: “Não se preocupe com o problema, se este não o incomoda”. Este provérbio diz tudo sobre a sua pessoa! Você tem uma mente muito forte e, uma vez que toma uma decisão, nada pode fazê-lo duvidar que era a correta.

5. O que você vê primeiro?

Foto: Reprodução/Pinterest

Árvores: sua energia infinita é incrível. Você é espontâneo e está sempre pronto para explorar novos lugares. Possivelmente não pode ter 2 dias exatamente iguais.
Rosto: você gosta de ter tudo em ordem. E também de ter tudo planejado e saber o que acontecerá amanhã, na próxima semana ou até no próximo mês, porque isso o faz se sentir seguro e confortável.

6. O que você vê primeiro?

Foto: Reprodução/Pinterest

Saxofonista: você é uma pessoa muito social e agradável e a alma de cada encontro. Não admira que todos queiram ser seus amigos. Só não se esqueça que, de vez em quando, todos nós precisamos de uma pausa para recarregar.
Rosto: as grandes festas barulhentas não são para você. Na verdade, você se sente emocionalmente esgotado e fisicamente exausto por estar num grupo de pessoas por um longo tempo.

7. O que você vê primeiro?

Foto: Reprodução/Pinterest

Rosto: você é muito sensível, fácil de falar, compreensivo e sincero.
2 Figuras: você é muito competitivo e isso aplica-se a todos os campos da vida, não apenas ao esporte ou ao trabalho. Tudo o que faz, você só tem que ser o melhor. É ótimo definir metas altas, mas lembre-se de que mesmo os melhores precisam de descanso.

8. O que você vê primeiro?

Foto: Reprodução/Pinterest

Lábios: se olhando para a imagem a primeira coisa que você notou foram os lábios, isso significa que você é uma pessoa simples, flexível e que se adapta a qualquer tipo de situação. Você tende a conviver com os outros, mas muitas vezes corre o risco de ser ingênuo ao projetar sua honestidade nos outros também. As pessoas chegam até você quando precisam de conselhos porque confiam em sua opinião e julgamento.
Árvores: se você viu primeiro as árvores, então você é um tipo extrovertido que dificilmente se deixa condicionar pelo julgamento dos outros. Acredita no relacionamento familiar, busca o socialismo, mas é difícil ganhar sua confiança e se tornar um amigo próximo. Você pode esconder suas emoções, se necessário.
Raízes: se você notou as raízes primeiro, você é uma pessoa introvertida. Suas energias vêm da força interior, mas você ainda sabe aceitar críticas construtivas. Normalmente, todo mundo considera você como uma pessoa sábia porque sabe pesar com precisão suas palavras e nunca diz nada apenas por dizer. Por causa de seus altos padrões, você pode sofrer de vez em quando de problemas de auto-estima.

Loading...

Avatar

Artigo escrito por Alex Valadares, engenheiro eletricista por formação e grande admirador do mundo da arquitetura e curiosidades do mundo. Fundador, produtor, editor e roteirista do site X4T e página Portal na rede.

19 pessoas que acidentalmente encontraram um “irmão gêmeo” desconhecido

25 vezes que homens usaram sua sabedoria para resolver seus problemas